RIO TAPAJÓS

segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

MUDANÇAS EM ÓRGÃOS ESTADUAIS E MUNICIPAIS EM ITAITUBA

O ano de 2015, não vai começar muito bem para algumas pessoas que exercem o cargo de confiança, tanto nos órgãos estaduais como municipais em Itaituba. Bem antes do inicio do novo ano, 2015, algumas mudanças já estão acontecendo.
Na COMTRI, já é certa a saída de André Paxiúba, mas ainda é um mistério quem vai assumir seu lugar.
No Detran, é quase certa a saída do       Gerente Junior Pires. Muito se comenta para seu lugar o nome de José Arimateia, o Aguiarzinho, que foi Coordenador da COMTRI. Também fortes informações que a prefeita Eliene Nunes quer indicar o novo diretor do Detran de Itaituba.  
Este órgão, hoje é o mais desejado pelos políticos. Tanto o deputado Hilton Aguiar, como a prefeita Eliene Nunes, estão de olho em indicar o novo diretor do Detran.

O contrário desta disputa, ocorreu na SEDUC. A diretora, professora Edilzia Prata, esteve em Belém e entregou o cargo ao Deputado Hilton Aguiar e ao Secretario Estadual de Educação. Ela já havia anunciado que após as eleições passadas iria entregar o cargo. A professora Edilzia reclama da falta de apoio para desempenhar seu papel à frente de um dos órgãos mais importantes, que lida com a EDUCAÇÃO.
Falando em Educação, quem assumir a SEDUC de Itaituba já vai ter um grande “abacaxi” de resolver em 2015. O Estado vai ter que contratar professores para trabalhar com o Modular – Sistema Modular de Ensino-SOME.

Em varias comunidades, já há uma grande preocupação com o ensino modular. Na comunidade de São Luiz do Tapajós, as aulas estão previstas para reiniciarem no dia 5 de Janeiro e a informação que se tem é que isto não vai ocorrer. Ali estão funcionando três turmas, sendo um de 1ª serie, 2ª serie e 3ª serie. Os alunos da primeira e segunda serie souberam que estas turmas não vão funcionar em 2015, por falta de professores. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário