RIO TAPAJÓS

terça-feira, 2 de dezembro de 2014

MORADORES DE MIRITITUBA ESTÃO COMPRANDO ÁGUA.

O vereador Peninha usou a tribuna nesta manhã para denunciar que os moradores do Distrito Municipal de Miritituba estão comprando água. A denuncia foi feita ao vereador pelo representante da comunidade, Etevaldo Pereira Lima, que esteve na Câmara de Vereadores. Nem, como é conhecido o Sr. Etevaldo disse que os moradores estão pagando R$ 50,00 por uma caixa d’gua de 1.000 litros de água.

O Vereador Peninha lembrou que no convênio assinado entre a Prefeitura de Itaituba e ATAP-Associação dos Transportadores Portuários de Miritituba, há um compromisso dos empresários em construírem um Micro- Sistema der Abastecimento de Água em Miritituba. Peninha, disse que este compromisso é para ser cumprido até o final deste ano, 2014 e até agora nada foi feito neste sentido. “Se a ATAP cumprisse o acordo, os moradores de Miritituba não estariam comprando água”, afirmou o vereador.
A falta de água em Miritituba vem ocorrendo há 10 dias por causa de pane na bomba que suga água para distribuir para a população. Os moradores já pediram providencias para o Secretario de Infraestrutura e até agora nenhum solução foi tomada.
Os moradores resolveram, em protesto, na manhã de hoje, interditarem a Rodovia Transamazônica, que dá acesso ao porto da balsa. Eles prometem só abrir a interdição depois de uma solução por parte da administração municipal.

Na Câmara, eles encontraram apoio dos vereadores e uma comitiva esteve na Seminfra cobrando do Secretario uma solução. Durante toda a tarde de hoje o Secretario prometeu resolver o problema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário