RIO TAPAJÓS

quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

GARIMPO DO REMANSO DOS MACACOS AMEAÇADO DE FECHAR.

Local do Garimpo
Caso os garimpeiros que estão trabalhando no Remanso dos Macacos, local onde cerca de 20 balsas estão trabalhando, não controlarem a invasão de equipamentos ali, pode causar maiores danos ambientais e com isso as autoridades competentes fecharem a extração de ouro naquela área.
Como publicamos no inicio desta semana, com exclusividade, este blog esteve no local, onde encontrou em torno de 6 balsas trabalhando, garimpeiros, formados por ribeirinhos, não controlarem a entrada de balsa e dragas ali, pode haver ação dos órgãos ambientais, o que causaria grandes prejuízos a estes humildes garimpeiros da região, uma vez que estão endividados com a  aquisição dos equipamentos e combustível para funcionar suas balsas.

Uma associação está sendo criada, mas está longe de funcionar, uma vez que entre os membros, existem pessoas que abrem mão da área para outros equipamentos entrarem. Isto é ruim, porque grandes equipamentos entrando ali, causarão muitos danos ambientais, devido a região ser pequena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário