RIO TAPAJÓS

quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

FALTA VIGILANCIA NOS LOGRADOUROS PUBLICOS

Foto Ilustrativa (busto depredado)
Assisti hoje, dia 30 de Dezembro, o Programa Focalizando da Tv Tapajoara. Vi uma ampla reportagem, que abordou a destruição dos logradouros públicos municipais pelos vândalos.
É verdade, que desocupados e vagabundos destroem nossos logradouros, como aparelhos telefônicos, bancos de praças, lixeiras e tudo o que vão encontrando pela frente. Lembro que anos atrás, até o busto do fundador de Itaituba, Joaquim Caetano Correa de Souza, foi quebrado.
Foto Ilustrativa (lixeira depredada)
O poder publico tem sua parcela de culpa nisto. Vejamos, nos governos que antecederam Eliene Nunes, existia nos logradouros públicos vigias e isto intimidava os vândalos, evitando que ocorressem danificação dos bens públicos.
Porém, desde que assumiu a prefeitura de Itaituba, Eliene Nunes retirou estas figuras, consideradas vigias, que serviam de guardiões dos logradouros.
Hoje, com a ausência destas figuras, nossos logradouros estão sendo destruídos.
Foto Ilustrativa

Todavia, os danos que estão ocorrendo nos patrimônios municipais, não podemos somente culpar os vândalos. A administração municipal tem também sua parcela de culpa, já que não faz a manutenção, principalmente dos equipamentos das academias construídas ao ar livre, nas praças da cidade. Falta manutenção e é claro VIGILANCIA para que não sejam destruídos nosso patrimônio.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário