RIO TAPAJÓS

domingo, 21 de dezembro de 2014

CONSELHO DE SAUDE PEDE PARA SECRETARIA E DIRETORA ADMINISTRATIVA DEVOLVEREM DINHEIRO

A reunião do Conselho Municipal de Saúde que aconteceu na tarde desta sexta feira, não foi tão boa para a Secretaria Municipal de Saúde de Itaituba, Cleoci Aguiar e para a Diretora Administrativa, Marilda Braga.
Os conselheiros apresentaram um relatório dando parecer pela REPROVAÇÃO das Contas da gestão do segundo quadrimestre 2013.

No relatório, entre as irregularidades constatadas estão: 196 diárias em um apartamento duplo em um hotel da cidade. Os conselheiros querem saber quem ficou hospedado durante este tempo por isso estão pedindo em documento para ser especificado para quem foram destinadas estas diárias. Também os conselheiros querem esclarecimento sobre o aluguel do veiculo Tipo Classic, de cor vermelha, Placa SNI-5735 para a Diretora Administrativa, sendo, segundo o relatório, o carro está em nome do esposo da diretora, Marilda Braga.
Outro caso citado no relatório, é sobre as diárias dos conselheiros que se deslocaram para o Crepurizão. As diária foram de R$ 449,00 para os conselheiros e para a Secretaria, que foi como conselheira, foi pago R$ 612,28.
Nestes dois casos, do aluguel do carro Classic e das diárias diferenciadas da secretaria, os conselheiros sugeriram a Secretaria e a Diretora Administrativa a devolução do dinheiro aos cofres públicos pelas irregularidades ocorridas.

Todavia, o relatório consta ainda, uma serie de irregularidades levantadas pelos conselheiros, que pedem explicações da Secretaria Municipal de Saúde de Itaituba. Estes e outros motivos levaram o conselho a recomendar a NÃO APROVAÇÃO DAS CONTAS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário