RIO TAPAJÓS

quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

CEBOLA É O NOVO PRESIDENTE DA CÂMARA DE ITAITUBA

Aspecto da Apuração
Numa eleição, que pensava-se que seria muito disputada, a chapa encabeçada pelo vereador João Bastos Rodrigues, o Cebola, ganhou com o dobro de votos a chapa encabeçada pelo vereador Dirceu Biolchi. A chapa de cebola obteve 10 votos, contra 05 votos de Dirceu.
Durante os últimos dias, que antecederam as eleições da nova mesa diretora da Câmara de Itaituba, muitas negociações foram feitas, inclusive pela prefeita Eliene Nunes, que no primeiro momento apoiou Cebola, declarando ferrenha oposição a Chapa encabeçada pelo atual presidente Wescley Aguiar.

Presidente Eleito Cebola Votando
De repente, houve uma mudança na cabeça de chapa que a prefeita apoiava, passando a ser cabeça, o vereador Dirceu e o vice a vereadora Maria Pretinha. Com isso, Cebola, que era cabeça e Diniz que seria o vice, saíram chateados da reunião e imediatamente foram procurados pelo grupo liderado por Wescley, que abriu mão da cabeça, oferecendo a cabeça de chapa a Cebola e a vice a Diniz. A proposta foi aceita e foi formada a chapa, que ganhou as eleições, que tem a seguinte formação: Presidente, João Bastos Rodrigues-Cebola; Vice Presidente, Manoel Cordovil Diniz; 1º Secretario, Isaac Dias; 2º Secretario, Antônio Lopes de Souza e 3º Secretario, Orismar Pereira Gomes.
Vereador Peninha votando
Nesta eleição, até o ex-prefeito Valmir Climaco de Aguiar, tinha sua preferencia pelo Candidato Dirceu Biolchi, que é do partido do Solidariedade, do Deputado Hilton Aguiar. Inclusive, esta chapa, que era formada por aliados ferrenhos da prefeita, como Maria Pretinha e Celia Martins, teve o apoio do vereador Nicodemos Aguiar, irmão do deputado Hilton Aguiar.
Cebola agradecendo a votação

Porém, a grande derrotada nestas eleições da Câmara, é a prefeita Eliene Nunes, que não soube articular e ainda nomeou articuladores totalmente alheios ao momento politico que vivemos. A bancada da prefeita foi dividida para as eleições e a oposição, se aliou a chapa vencedora, para derrotar a prefeita Eliene Nunes, que talvez não queira amargar esta derrota, já que todos os membros da chapa vencedora fazem parte da base do governo, mas que ela leve mais esta derrota em seu currículo por falta de habilidade na vida politica.
Cebola com os vereadores
O grupo que elegeu Cebola




Nenhum comentário:

Postar um comentário