RIO TAPAJÓS

sábado, 29 de novembro de 2014

VERGONHA: PIÇARRA USADA EM ITAITUBA VEM DE MIRITITUBA

Mais uma vergonha e falta de responsabilidade deste governo de Eliene Nunes com os munícipes. Toda a piçarra usada nos serviços de terraplenagem na cidade de Itaituba está vindo de uma piçarreira localizada no Distrito Municipal de Miritituba, nas margens direita do Rio Tapajós. Isto causa mais transtornos, atrasando as obras e aumentando as despesas.
O fato vem ocorrendo, devido a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Itaituba, na gestão do secretario demitido Valfredo Marques ter se recusado a renovar e legalizar as piçarreiras na cidade de Itaituba. Como exemplo, a piçarreira do empresário Juarez Silva, conhecido por Juarez da Jandaia. Tentou de varias maneiras legalizar sua piçarreira localizada nos fundos da IFPA, no bairro Maria Madalena, porém nunca conseguiu.

Vale ressaltar que o empresário por conta própria fez o serviço de terraplenagem das ruas do Bairro Maria Madalena ,com piçarra retirada de sua própria  área a custo Zero para o município e mesmo assim teve seu empreendimento fechado, não podendo extrair piçarra até hoje.
 Caçambas do  Bec com piçarra  esperando para atravessar na balsa
Esperamos, que o novo Secretario de Meio Ambiente, Hilário Vasconcelos, reveja todos os processos de renovação de Licenças e os novos requerimentos que estão tramitando sejam analisados e liberados para que o município possa desenvolver e não por questões pessoais e radicais sejam engavetados e libere para que possam ser  implantados este e  outros empreendimentos em Itaituba.

Para comprovar nossa denuncia, estamos mostrando fotografias de caçambas do 8º Bec embarcando na balsa em Miritituba para trazer piçarra para o serviço de terraplenagem na Rodovia Transamazônica, trecho cidade de Itaituba Km 7, sentido Jacareacanga. Isto é uma vergonha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário