RIO TAPAJÓS

terça-feira, 11 de novembro de 2014

PENINHA PEDE FORMAÇÃO DE CONSORCIO PARA ASFALTAR ESTRADA DO BIS

Representantes da etnia Mundurucus, que residem na Praia do Índio, na estrada do Bis, estiveram hoje pela manhã no plenário da Câmara Municipal de Itaituba, pedindo apoio aos vereadores para resolver a questão da lama e poeira naquela estrada.
Segundo os indígenas,  diariamente enfrentam problemas, quando não é  lama é poeira e esperam que as autoridades possam atender suas reivindicações. Caso o apelo não seja atendido, eles vão agir de outra forma, com o apoio de mais “parentes” vão fechar aquela estrada.

O vereador Peninha se mostrou preocupado e pediu para que fosse convidado para uma reunião os empresários que possuem negócios naquela estrada, para formar um consorcio com objetivo de asfaltar aquela estrada. Quem mas usa ali são as empresas, Unirios, Bertolini, Reicon, Sheel, Ipiranga, Acari e outras, disse o edil.
Terminal da Bertolini em Itaituba (Estrada do 53 Bis)

Classificou de importante a reivindicação dos indígenas, que não apenas eles serão beneficiados, mas os demais moradores daquela estrada. Inclusive está preocupado com a chegada do inverno, já que o igarapé Bom Jardim pode transbordar como no ultimo inverno. Pediu para ser construída ali uma ponte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário