RIO TAPAJÓS

terça-feira, 25 de novembro de 2014

PENINHA CRITICA PROGRAMA DE SAÚDE BUCAL QUE NÃO FUNCIONA EM ITAITUBA

Foto Ilustrativa (era para esse fim o saúde bucal)
O município de Itaituba já recebeu nestes praticamente dois anos de governo da prefeita Eliene Nunes R$ 706.760,00 do Programa Saúde Bucal, valor  este repassado pelo Governo Federal durante o ano de 2013 e até Outubro de 2014. Assim, começou seu pronunciamento nesta manha na Câmara de Itaituba o vereador Peninha.
O edil criticou o uso indevido do dinheiro do programa Saúde Bucal, pois em nenhuma unidade de saúde está sendo atendido qualquer pessoa com tratamento dentário, apesar de mensalmente Itaituba receber o repasse.
O programa NÃO ESTÁ funcionando em Itaituba, afirmou Peninha.
Somente no ano de 2013, o município recebeu R$ 475.410,00 e até Outubro deste ano (2014) recebeu 231.351,00 do Programa Saúde Bucal e mesmo Itaituba tendo cerca de 5 odontólogos efetivos o atendimento não existe. Não sei onde está sendo gasto este dinheiro, pois ele tem destino certo, que é atender a população carente com palestras, aplicação de flúor e limpeza dentaria e nada disto vem sendo feito em Itaituba, disse Peninha.
Foto Ilustrativa (era para esse fim o saúdo bucal)
Estamos encaminhando pedido de providencias ao Ministério Público para saber o que está sendo feito com o dinheiro do Programa Saúde Bucal, pois acreditamos que esteja sendo desviado para outros fins, já que em nenhuma unidade de saúde existe atendimento odontológico, concluiu Peninha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário