RIO TAPAJÓS

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

DSEI Rio Tapajós realiza II Oficina do SISVAN Indígena

O Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI) Rio Tapajós promoveu, na última semana, a II oficina do Sistema de Vigilância Alimentar Nutricional (SISVAN) Indígena para os profissionais de saúde, no município de Itaituba (PA). O curso foi realizado pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) em parceria com a Secretaria Especial de Saúde Indígena (SESAI), por meio da responsável técnica de Nutrição, Paula Moreira.

"O objetivo foi promover e fortalecer as ações do SISVAN no território indígena do distrito, melhorar o papel e o empenho das equipes junto ao acompanhamento das famílias, visando ampliar estratégias de combate à desnutrição", explica a coordenadora do DSEI, Cleidiane Carvalho.
A oficina foi direcionada aos enfermeiros responsáveis pelos Polos Base e nutricionistas da jurisdição do DSEI Rio Tapajós, das Equipes Multidisciplinares de Saúde Indígena (EMSI), além de contar com a participação do corpo técnico da Divisão de Atenção à Saúde Indígena (DIASI).
"A II oficina do SISVAN veio para contribuir e potencializar as ações de sistematização no território e, principalmente, destacar a valorização do profissional nas ações relativas à vigilância nutricional indígena nas aldeias", disse a referência técnica do Programa SISVAN no DSEI Rio Tapajós, Maria Eliane Gonçalves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário