RIO TAPAJÓS

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

CONSELHO CONFIRMA A FALTA DE MERENDA NAS ESCOLAS MUNICIPAIS E DENUNCIOU AO MP

Atas do Conselho Municipal da merenda Escolar CAE
Após a serie de denuncias formuladas pelo vereador Peninha e pela imprensa, o Conselho Municipal da Merenda Escolar de Itaituba esteve visitando as escolas, onde constatou as irregularidades denunciadas.
Conforme ata de visita na escola São Tome. Ficou registrado que no mês de agosto, durante cinco dias não foi servida merenda aos alunos. Já cinco dias foi servido apenas bolacha, não havendo outro produto de acompanhamento e durante dois dias foi servida apenas banana.

Já no mês de Setembro durante sete dias não foi servida merenda aos alunos por falta de produtos na escola. E durante três de setembro foi servida apenas banana. E durante dois dias de setembro foi servida somente macaxeira. No cardápio enviado pela SEMED indica que os produtos mandados para a Escola São Tome era para atender durante 17 dias as crianças, porém, a escola teve 23 dias letivos no mês de Setembro ultimo.
Na escola Chapeuzinho Vermelho a situação não é diferente. Pelo contrário é mais grave. A macaxeira que foi mandada já estava podre. Os copos, pratos e talheres usados pelos alunos foram comprados com recursos próprios da escola. A carne entregue é de péssima qualidade, assim como também foi constatada a falta permanente de merenda.
Na Escola Águia do Saber foi constatado que tinha bolacha, mas não tinha suco. Foi mandado alguns pacotes de polpa de frutas, mas não tinha açúcar. Foi constatado que os alunos do Programa Mais Educação não estão tendo almoço. Foi mandado arroz, macarrão e feijão, mas não foi mandado carne e nem frango. Também foi constatado a falta de tempero.
Atas do Conselho da Merenda CAE
Na Escola Castelo Branco, as aulas do Programa MAIS EDUCAÇÃO estão suspensas por falta de merenda. A escola atende 388 alunos no ensino fundamental e 150 alunos do Programa MAIS EDUCAÇÃO. Inclusive por falta de merenda, os alunos do ensino fundamental estão sendo dispensados após o recreio. A quantidade de produtos mandados para a escola não atende a demanda estudantil e falta agua na escola, o que dificulta a preparação da merenda.
Segundo o blog apurou, os membros do Conselho, após estas visitas, elaboraram um relatório constando estas e outras irregularidades verificadas nas escolas municipais de Itaituba. Também tivemos a informação, que o Conselho Municipal da Merenda Escolar encaminhou ao Ministério Público um relatório destas irregularidades constatadas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário