RIO TAPAJÓS

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

OESTE DO PARA DEU RECADO NAS URNAS AO GOVERNO ESTADUAL

O recado dos eleitores do Oeste do Pará foi dado nas urnas nas ultimas eleições ao Governo do Estado. Os eleitores da região mostraram a insatisfação contra o Governador Simão Jatene pelo abandono do Estado com os municípios.
O resultado nas urnas foi esmagador de protesto contra o Governador. No município de Uruará, 72,55% dos eleitores votaram contra JATENE. Em Aveiro, um dos menores municípios da região e mais esquecido pelo Estado, outra esmagadora votação. Setenta e Dois Vírgula Quarenta e Oito Por cento ( 72,48%) votaram contra o Governador.

No Município de Rurópolis, que o prefeito é aliado do Governador, 66,07% votaram contra Jatene. Em Itaituba, foi o único município que Jatene ganhou da região. Obteve 50,51% dos votos contra 49,49% de Helder Barbalho.
Na realidade, a reeleição de Simão Jatene ao Governo do Estado ocorreu em dois municípios, onde se encontra a maior parte do eleitorado do Pará. Belém, Capital e Ananindeua. Em Belém a diferença entre Jatene e Helder foi de 272.382. Já em Ananindeua foi de 53.554 votos. Já em Santarém, Helder ganhou de JATENE com a diferença de 40.965.

O que não se entendeu nesta eleição, foi eleitores do Oeste do Pará terem votado ainda no Governador, que foi ferrenho defensor do NÃO pela criação do Estado do Tapajós. No plebiscito para criar o Estado do Tapajós, 94% dos eleitores do município de Itaituba votaram a favor do Estado e agora na eleição para Governador, 50,51% dos eleitores de Itaituba votaram naquele que foi contra nosso sonho, que é criarmos o Estado do Tapajós. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário