RIO TAPAJÓS

sexta-feira, 10 de outubro de 2014

ESCOLAS DO ESTADO COM OBRAS PARADAS

                      “CADÊ O DINHEIRO PARA CONSTRUÇÃO DAS ESCOLAS?”
 

Foi anunciada com grande entusiasmo a construção de duas escolas de (2º) segundo grau no município de Itaituba. Uma destas escolas, está sendo construída desde o ano passado na Vila de Mirirtituba, mas devido ao atraso do pagamento pelo Estado para a Construtora Plano A, as obras desta escola estão paradas desde Novembro do ano de 2013 até hoje, apenas 20% das obras foram realizadas.

A outra escola a ser construída no Piracanã, que inclusive foi muito festejada pela população de Itaituba, até agora, apesar da licitação realizada e a firma Plano A ter sido contratada, ainda não saiu do papel.
Pelo que estamos vendo, foram obras anunciadas pelo Governo do Estado sem recursos, pois a escola de Miritituba não será concluída tão cedo e a do Bairro do Piracanã, vai ficar apenas no papel, tudo por falta de dinheiro.
Com isso, a classe estudantil de Miritituba que precisa cursar  o 2º grau  vai continuar  atravessando diariamente para Itaituba, em busca das escolas da cidade e os alunos que moram no Piracanã, Minha Casa- Minha Vida e do Vale do Tapajós, vão continuar tendo que se deslocar até o Gonzaga Barros e o Maranata para estudar. O sonho que virou insônia: Obras politiqueiras.


Nenhum comentário:

Postar um comentário