RIO TAPAJÓS

terça-feira, 7 de outubro de 2014

ELEIÇÃO MOSTRA REJEIÇÃO DA PREFEITA ELIENE NUNES EM ITAITUBA

Os candidatos Passarinho e Ferrari: Decepção na votação.
Agora foi a vez de testar a popularidade da prefeita Eliene Nunes junto aos eleitores de Itaituba.  Nas eleições do ultimo dia 5 em Itaituba, a prefeita Eliene Nunes foi exposta ao crivo, quando seus candidatos passaram a maior decepção politica, talvez de suas vidas. Junior Ferrari, candidato a Deputado Estadual obteve apenas 1.728 votos e o candidato a Deputado Federal, Joaquim Passarinho, conseguiu 719 votos.
Este resultado mostrou que o IBOPE da prefeita Eliene Nunes está lá embaixo, pois com toda a estrutura do município  mais vereadores aliados pedindo voto para os dois candidatos, a votação de Ferrari e Passarinho foi vergonhosa.

A rejeição da prefeita Eliene Nunes ajudou e muito a reeleição do deputado Hilton Aguiar, único candidato de oposição a Eliene Nunes. Os revoltados com a prefeita votaram em Hilton Aguiar, como tive a oportunidade de ouvir de vários eleitores.
Esta rejeição de Eliene beneficiou Hilton Aguiar, mas atingiu também negativamente os candidatos a deputado estadual Leonardo Cabral e Wescley Aguiar, aliados da prefeita. Isto, o próprio vereador Wescley reconheceu em discurso na Câmara de vereadores. Que sua candidatura tinha rejeição porque defendia a prefeita Eliene Nunes.
Além de Hilton Aguiar, quem também saiu vitorioso em Itaituba, foi Eraldo Pimenta, que obteve mais de 3.000 votos, enfrentando bombardeio de todo lado.
Já o candidato a reeleição, Dudimar Paxiuba, até antes da visita do Governador a Itaituba, estava contando com o apoio da prefeita Eliene Nunes. Porém, depois de puxão de orelha do Governador,  Eliene Nunes assumiu definitivamente a campanha a deputado estadual de Junior Ferrari e a federal de Joaquim Passarinho. Foi um golpe em Dudimar, que ficou órfão, já que contava com o apoio de Eliene. Isto causou mais estrago na campanha de Dudimar, que já tinha desgaste por seus pronunciamentos na Câmara.

Agora resta saber: como Leonardo e Wescley vão se comportar daqui pra frente, uma vez que são do grupo da prefeita, e não tiveram apoio dela? Já Dudimar, ainda tem este resto de mandato. Qual será sua atuação em relação a traição de Eliene? Vamos aguardar o desenrolar desta novela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário