RIO TAPAJÓS

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

DSEI TAPAJÓS FAZ CAPACITAÇÃO EM IMUNIZAÇÃO

O Distrito Sanitário Especial Indígena Rio Tapajós através da Divisão de Atenção a Saúde Indígena está realizando no período de 27 a 31 de outubro de 2014, “Capacitação em Sala de Vacina, Rede de Frio e Eventos Adversos” em parceria com 9º CRS – Centro Regional de Saúde – SESPA/PA para os enfermeiros que atuam em terras indígenas em cumprimento a Política de Educação Permanente do DSEI Rio Tapajós.
Este curso terá duração de 40h e está acontecendo no município de Itaituba/PA. O objetivo dessa capacitação é promover maior conhecimento sobre os aspectos e fases envolvidas no processo, e habilidade a cerca da vacinação entre os profissionais de enfermagem que realizam a vacinação nos Pólos base de jurisdição do Distrito, atuando na vigilância dos eventos adversos pós-vacinação e finalmente, garantir maior segurança e proteção às crianças, contra as doenças preveníveis pelas vacinas do Programa Nacional de Imunização.

Segundo a responsável técnica do programa no DSEI, Alessandra Prado: "A capacitação vem contribuir para a melhoria dos serviços ofertados para população indígena no território e para a auto-estima e humanização do colaborador". O ministrante do curso é o enfermeiro da Divisão Técnica do 9º CRS - Região do Tapajós, Ragner Junott.

Nenhum comentário:

Postar um comentário