RIO TAPAJÓS

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

VEREADOR PENINHA CONVOCA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PARA IR A CÂMARA.

A serie de denuncias de inúmeras irregularidades na educação do município de Itaituba, levou o vereador PENINHA  apresentar requerimento na sessão desta quarta feira na Câmara Municipal de Vereadores convocando a Secretaria Municipal de Educação, professora Uzalda Miranda. O requerimento, que alguns minutos antes da votação parecia que seria votado por unanimidade, só passou com o voto de misericórdia do presidente da Casa, Vereador Wescley Tomaz Aguiar.
Os vereadores Orismar Gomes e Iamax Prado  recusaram de votar. Já os vereadores Maria Pretinha, Diomar Figueira, Dadinho Caminhoneiro e Toninho Piloto voltaram contra, enquanto os vereadores Nicodemos Aguiar, Isaac Dias, Peninha e João Paulo votaram favorável. Empatada a votação, o presidente teve que desempatar e votou favorável pela convocação da Secretaria. Segundo o presidente da mesa, a convocação ocorrerá após a semana da pátria.
Entre os questionamentos a serem respondidos, Uzalda Miranda vai ter que explicar aos vereadores a aplicação do dinheiro do Programa MAIS EDUCAÇÃO, critérios do pagamentos de vantagens a alguns servidores, apresentar comprovantes dos recolhimentos do patronal dos servidores, porque da falta de merenda escolar e outros assuntos pertinentes a educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário