RIO TAPAJÓS

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

PENINHA DENUNCIA DISTRIBUIÇÃO DE BANANA COM FARINHA NA MERENDA ESCOLAR

Usando a Tribuna da Câmara Municipal de Itaituba na manha desta terça feira, o vereador PENINHA denunciou a distribuição de banana com farinha como merenda escolar para as crianças da escola Helena Cirino. O edil exibiu uma ampla reportagem veiculada no Telejornal Balanço Geral da TV Record, que mostra as crianças comendo banana com farinha na hora do recreio.

Na sua fala o edil classificou de vergonhoso o que viu e estava mostrando aos demais vereadores, pois a prefeita Eliene Nunes é professora e jamais poderia permitir que isto acontecesse. Porém, o edil disse que constantemente está faltando merenda nas escolas municipais, por conta do atraso no pagamento dos fornecedores. Virou uma rotina o atraso no pagamento dos fornecedores, da parte que cabe da contra partida do município, afirmou PENINHA.

Lembrou Peninha, que outro dia faltou gás nas cozinhas das escolas, porque o fornecedor suspendeu a entrega, por conta do atraso no pagamento. Com isto, as cozinheiras das escolas deixaram de fazer merenda e as crianças  foram penalizadas.


O edil fez questão de ressaltar que a maioria das crianças vão para as escolas sem comer em casa e quando chegam ali esperando se alimentar encontram como merenda banana e farinha. É caso de policia. Vou denunciar ao Ministério Público esta vergonha, concluiu PENINHA.


Fotos: Junior Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário