RIO TAPAJÓS

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

PENINHA CRITICA FALTA DE MERENDA NAS ESCOLAS DE ITAITUBA



Freezer da merenda escolar em Itaituba (Foto: Jr. Ribeiro)

É uma vergonha, um município administrado por uma  professora, que inclusive já foi Secretaria de Educação, não ter merenda escolar e quando é servida esta merenda é de péssima qualidade. Assim começou seu pronunciamento na Tribuna na Câmara de Itaituba nesta manhã o vereador PENINHA – PMDB. Ele criticou a falta de respeito da administração municipal com as crianças, dizendo que falta gestão no governo municipal, porque dinheiro para comprar merenda tem e justificou mostrando que Itaituba recebeu este ano, 2014, até o dia 21 passado, o montante de R$ 1.736,638,80. Este valor, foi só de repasse do Governo Federal.
Falta ser somado a contrapartida que o município tem que repassar como complemento, continuou PENINHA em seu discurso.
Banana não é arroz de terceira  (imagem ilustrativa, blog do Jr. Ribeiro)

Para o vereador Peninha, que já denunciou este fato ao Ministério Público, nunca na historia de Itaituba faltou tanta merenda como neste governo. E não é apenas a merenda que falta, Outro dia foi suspenso o fornecimento de gás de cozinha para as escolas, porque a prefeitura não pagava há três meses os fornecedores, lembrou Peninha.

Imagens Ilustrativas (Blog do Jr. Ribeiro)
O edil disse que a coisa está tão desorganizada neste governo, que todos os meses é cortada a energia em algum logradouro municipal. Frisou que por duas vezes foi cortada a energia do aeroporto. Do prédio da prefeitura e agora, recentemente da SEMDAS. Isto é falta de administração, destacou PENINHA.

Nossa denuncia da falta de merenda e a distribuição de merenda de péssima qualidade já foi constatado pelo Ministério Público, que inclusive colheu amostra de arroz do tipo três, que estava sendo preparado na Escola Gonçalo de Nazaré dos Santos. Também foi constatado outros produtos, que foram apreendidos.
O vereador PENINHA espera que seja tomada alguma providencia pelo Ministério Público contra a administração municipal, pois acredita que isto vem acontecendo por que não há punição e quem está sendo penalizada são nossas crianças, que na esperança de se alimentarem nas escolas, estão passando fome ou comendo alimento de péssima qualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário