RIO TAPAJÓS

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

MORADORES DE MIRITITUBA ESTIVERAM NA CÂMARA DE ITAITUBA



Moradores da Vila de Miritituba estiveram na manhã desta  de quarta feira no Plenário da Câmara Municipal de Itaituba para participarem da reunião, que era para contar com a presença dos membros da diretora da ATAP-Associação dos Transportadores Portuários do Tapajós. O convite para a vinda da direção da ATAP na Câmara foi apresentado pelo vereador PENINHA, em decorrência de um convênio assinado em 2013 entre a ATA e a prefeitura.

Neste convênio consta vários itens de condicionantes para serem cumpridos pela ATAP, através dos seus associados, nos anos de 2014 e 2015, porém, como destacou o vereador PENINHA, até agora a comunidade de Miritituba não viu ou não recebeu nenhum beneficio.
Lembrou Peninha que o ano de 2014 já está terminando e dos inúmeros itens a serem cumpridos este ano praticamente nenhum foi efetivado, a  não ser, que estes benefícios foram repassados para a prefeitura realizar, frisou o edil, mas que a população ainda não foi atendida. Peninha destacou a doação de uma ambulância para a comunidade de Miritituba, aquisição de equipamentos para o hospital municipal, central de rede de gases para o hospital municipal,  equipamentos para  o aeródromo de Itaituba, aquisição de 10 semáforos digitais para serem implantados, instalação de Unidade do Corpo de Bombeiro em Miritituba e muito mais benefícios.

Peninha disse que outro dia foi vergonhoso, ver vitimas de um acidente, serem socorridos na carroceria de camionetes, quando esta ambulância já deveria ter sido doada para aquela comunidade. Também disse que soube através dos moradores, que a ATAP doou para o município uma ambulancha, para fazer o transportes de pacientes no trecho Miritituba –Itaituba e ninguém sabe onde ela está.

Por este e outros motivos, moradores de Miritituba estiveram na Câmara para participarem desta reunião, mas ficaram frustrados porque os representantes das empresas não compareceram. Ficou marcado para dia 14 de Outubro a audiência da ATAP com os vereadores em Itaituba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário