RIO TAPAJÓS

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

MINISTERIO PÚBLICO FISCALIZA MERENDA ESCOLAR


Atendendo varias denuncias da falta de merenda e da péssima qualidade de merenda escolar nas escolas municipais de Itaituba, uma equipe do Ministério Público de Belém esteve em Itaituba na semana passada, quando visitou varias escolas. Foi confirmada pelos promotores a péssima qualidade de merenda e falta de merenda nas escolas. Na escola Gonçalo de Nazaré dos Santos, no Bairro da Reicon, os promotores tiveram a oportunidade de ver sendo cozido arroz para em seguida ser colocado leite, para fazer mingau.
Os promotores levaram uma amostra do arroz de péssima qualidade para verificação do produto. Também estiveram na Escola Gonzaga Barros, onde também colheram amostras dos produtos. Em todas as escolas, os representantes do Ministério Público presenciaram a péssima qualidade de merenda e a falta de merenda nas escolas municipais de Itaituba. Na licitação, o produto é um e quando da entrega o produto e outro, como no caso do arroz, que deveria ser entregue o Tipo 1 (Um) mas está sendo entregue o tipo 2 (Dois) e até (Três).

AÇOUGUES FISCALIZADOS
Também os promotores estiveram fiscalizando os açougues da cidade, quando fizeram a apreensão de carne bovina e suína. Os promotores encontraram em frente de um dos açougues, o caminhão frigorifico do FRIVATA e ao pedirem a nota fiscal e outros documentos da carne, não foi apresentada. Também houve a apreensão do produto e o frigorifico dever ser também fechado. Visitaram também o frigorifico FRIARA, que está fechado, para verificar o cumprimento das condicionantes e se realmente o mesmo não estava funcionando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário