RIO TAPAJÓS

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

ISSAC PEDE PARA CANCELAR CONVOCAÇÃO DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO

Surpreendeu a todos os presentes na sessão desta terça feira, até os próprios vereadores, a atitude do vereador Isaac Dias, em encaminhar a Mesa Diretora da Câmara, oficio de nº 050/2014 pedindo o cancelamento do seu requerimento nº 928/2014, convidando a Secretaria Municipal de Educação de Itaituba, Uzalda Miranda, para comparecer a Câmara.
No requerimento, o vereador da base da prefeita Eliene Nunes, convidou a Secretaria para vir até a Câmara para falar sobre o retorno das aulas nas escolas municipais.
O requerimento foi aprovado por UNANIMIDADE pelos 15 vereadores presentes a reunião no reinicio deste período legislativo. Em menos de 30 dias, Isaac resolver pedir o cancelamento do convite o que deixou todos os presentes na reunião se perguntando o porque?. Bem que o vereador Isaac tentou justificar o motivo, alegando que a secretaria já havia resolvido o problema da lotação, como se fosse apenas este o assunto a ser tratado com a presença da secretaria.
Pelo contrário, o motivo da convocação foi para a secretaria falar sobre o retorno das aulas, quando entre os assuntos estão a lotação, falta de carteira nas escolas, transportes escolar, falta de merenda, funcionários pago com dinheiro do FUNDEB, com desvio de função, explicar sobre a aplicação do dinheiro do Programa MAIS EDUCAÇÃO, explicar sobre os critérios adotados para o pagamento de dedicação exclusiva de funcionários na SEMED, além de outros pertinentes a educação.

Porém, o edil, defensor do Governo, teve o pensamento de convidar a secretaria somente para falar sobre lotação, quando a questão do retorno as aulas é muito mais amplo.

Acreditamos, que a administração tenha cobrado do edil um posição, já que sua esposa, Izaneide Dias, trabalha na SEMED, como diretora administrativa. E a sua atitude incomodou o governo, colocando em maus lençóis a secretaria, quando um edil da base com vidou um funcionário de alto escalão para prestar informações ao poder legislativo, principalmente da educação, que hoje é a secretaria que vem sendo bastante criticada e e uma das mais importantes e que possui mais dinheiro para todos os seus programas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário