RIO TAPAJÓS

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

PENINHA QUER CUMPRIMENTO DAS LEIS QUE ORGANIZAM TRÂNSITO EM ITAITUBA.



Em seu pronunciamento esta semana na Tribuna da Câmara de Itaituba, com o fito de fazer cumprir as leis, o vereador PENINHA pediu a Presidência do Poder Legislativo Municipal que encaminhasse a Coordenadoria Municipal de Trânsito de Itaituba – COMTRI as leis de sua autoria que organizam o trânsito nas ruas no centro da cidade.

O edil apresentou em 2012, projetos de leis, que foram transformados em Leis Municipais, que abordam varias questões do trânsito,  entre elas a proibição de estacionamentos de ônibus, micro ônibus, camionetes,  caminhões, e carretas na Avenida Getúlio Vargas, nas proximidades da balsa. Ali só poderiam estacionar, formar filas, os veículos que vão embarcar naquele horário, e não como acontece hoje, principalmente os micro ônibus ficam ali  o dia todo para atravessar a balsa somente depois do almoço, provocando duas filas e congestionamento no trânsito.
 Outro ponto abordado nas leis, trata de estacionamento na Avenida Hugo de Mendonça. Só é permitido estacionamento de um lado da Avenida, com indicação dos locais de estacionamento de motos, moto taxistas, taxistas e veículos particulares. Também a lei proíbe a circulação pela Hugo de Mendonça de caminhões, carretas, micro ônibus, ônibus, assim como também proíbe no horário comercial das 8:00 horas às 18:00 horas embarque e desembarque de mercadoria no centro comercial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário