RIO TAPAJÓS

sexta-feira, 1 de agosto de 2014

MILITARES DO 9º BEC DEIXARAM MUITAS MÃES SOLTEIRAS EM MIRITITUBA.

A vinda de dezenas de militares do 9º BEC do Estado do Mato Grosso para asfaltar os 30 quilômetros da rodovia Transamazônica, no trecho Miritituba - Campo Verde (Km 30) causou um grande problema social no Distrito de Miritituba. A denuncia é do vereador PENINHA, alegando que durante o período  em que os militares acamparam naquela vila, se envolveram com mulheres que moram ali e engravidaram dezenas.
O resultado não foi outro. Os militares retornaram ao Mato Grosso e deixaram para trás as mulheres gravidas, salientou Peninha. Ao darem a luz, elas entraram na justiça requerendo a paternidade. Dezenas de processo tramitam na Justiça de Itaituba, que tem enviado constantemente intimações para localizar estes pais, no sentido de reconhecerem a paternidade e outros pagarem a pensão aos seus filhos. Alguns, lembrou o vereador Peninha, já reconheceram a paternidade. Este é o resultado do Progresso que está chegando a região. Já imaginou quando começarem as obras da barragem de São Luiz do Tapajós, o que vai acontecer?

Um comentário:

  1. Esse é um impacto ambiental, negativo, muito comum ( infelizmente) em grandes obras de infra-estrutura, existem programas que devem ser desenvolvidos previsto nos EIAs.Lembrando que estes programas envolvem educação sexual e controle de natalidade, pq é difícil controlar as "pessoas" . Espero que com a obra da Hidrelétricas e Portos esses tipos de programas sejam realmente implantados,que não devem acabar com o problema mas esperamos que mitigue.

    ResponderExcluir