RIO TAPAJÓS

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

DOZE POR CENTO (12%) DA POPULAÇÃO DE ITAITUBA É ANALFABETA

Um relatório apresentado pelo Ministério de Planejamento durante a oficina para discutir as perspectivas do futuro do Tapajós, mostraram que 12,5% da população de Itaituba é analfabeta. Isto quer dizer que 12 mil habitantes de Itaituba são analfabetos. Este índice, 12,5% também é registrado no município de Aveiro.
Já no município de Rurópolis, o índice de analfabetismo é de 16,2%; no Trairão é de 17,8% O maior índice de analfabetismo é de Jacareacanga, 25,9% e o município com o menor índice é Novo Progresso, com 8,1%.
POBREZA
Já o município de Aveiro, é o que apresentou a maior taxa de extrema pobreza, 50,1%. Seguido de Jacareacanga, que tem um índice de 37,4%. Itaituba tem 14,2%; Rurópolis, 25,3%; Trairão, 22,1% e  Novo Progresso, 25,1%.
O relatório ainda revela que os municípios de Aveiro, Jacareacanga e Itaituba, são os que mais recebem o beneficio do Programa Bolsa Família. Já o município de Novo Progresso, além de ser considerado a nova fronteira agrícola, é considerado o município da região com maior índice de mortalidade por homicídio e os município com os menores índices de violência são Aveiro e Rurópolis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário