RIO TAPAJÓS

sábado, 5 de julho de 2014

AGRICULTORES COMEMORAM ANO INTERNACIONAL DA AGRICULTURA FAMILIAR

Vereador prestigia Evento da Agricultura Familiar de Itaituba
Agricultores de varias comunidades dos municípios de Itaituba, Aveiro, Jacareacanga e Rurópolis, realizaram durante todo o dia de hoje, sábado, dia 5 e Domingo, dia 6, uma Feira para comemorar o Ano Internacional da Agricultura Familiar. Entre as comunidades presentes, estão de Monte Moriah, Conquista I e II, Monte Dourado, Pantanal de Areia, Monte Sião e outras. Entre os produtos vendidos estão doces de frutas regionais, banana, melancia, macaxeira, mel de abelha, mel de cacau e de cana-de-açúcar.

O evento contou com a participação efetiva do Sindicato dos Produtores Rurais de Itaituba – SIPRI e Sindicato dos Trabalhadores Rurais, com padronização dos trabalhadores e organização das barracas, e auxilio considerável na locomoção dos produtores e seus produtos da agricultura familiar. O evento ocorreu nas dependências do Parque de Exposição Hélio Da Mota Gueiros, na Fazenda Sustentável, um espaço reservado para as culturas típicas da região e práticas sustentáveis.

Um evento bonito e importante para os municípios envolvidos, pois mostra a diversidade e a capacidade de produção dos munícipes rurais quando auxiliados e valorizados nos contextos sociais em que vivem. Incentivar a cultura agrícola familiar é um ponto chave para melhorar a vida no campo e consequentemente na cidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário