RIO TAPAJÓS

sexta-feira, 27 de junho de 2014

PREFEITURA FECHA ASSISTENCIA JUDICIÁRIA GRATUITA DE ITAITUBA

Casa do Cidadão Fechou
O Programa de Assistência Judiciária Gratuita, criada pela lei Municipal nº 1.487/1997, está com seus dias contados. Este programa foi criado por iniciativa do vereador Peninha e sancionada pelo Prefeito na época Edilson Botelho. Desde sua criação, o programa já atendeu mais de 40 mil pessoas gratuitamente com diversas questões que precisam de advogado.

A justificativa da extinção do programa é que hoje já existe no município a Defensoria Publica. Ocorre que a Defensoria Pública só atende nos dias de segunda feira e quarta feira, com apenas 20 pessoas por dia e em uma semana atende apenas 40 pessoas. Diferente da Casa do Cidadão, onde funcionava o Programa de Assistência Judiciária Gratuita, que atendia em torno de 200 pessoas por semana.

Hoje pela manhã, as pessoas, ao chegarem na CASA DO CIDADÃO depararam com as portas fechadas e um aviso afixado na porta com os seguintes dizeres: temporariamente estão suspensas novos atendimentos para casos cíveis, podendo os cidadãos interessados dirigir-se a defensoria pública no prédio do Forum desta comarca. As audiências já marcadas continuam sendo acompanhadas pelos advogado Antônio Lima Pereira. Questões criminais os interessados devem procurarem a defensoria pública e abreve as atividades da Casado Cidadão com novo perfil, metodologia, objetivos sociais funcionarão no NUCLEO POPULAR DE JUSTIÇA COMUNITÁRIA, na 20ª Rua, no bairro Bom Remédio. O aviso está assinado pelo advogado EMANUEL BENTES PEREIRA.
Abandono de repartições públicas do município.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário