RIO TAPAJÓS

terça-feira, 17 de junho de 2014

PENINHA ASSUMIU O MANDATO DE VEREADOR



Com as dependências da Câmara Municipal de Itaituba lotada, na manhã desta terça feira, dia 17 de Junho, PENINHA foi empossado no mandato de vereador. Ele foi eleito em 2012, com 1.163 votos, que foram apurados separadamente, já que seu registro tinha sido impugnado. Em Brasília, no dia 24 de Março ultimo, os Ministros do Tribunal Superior Eleitoral por UNANIMIDADE entenderam que PENINHA não poderia ser atingido pela Lei da Ficha Limpa, em decorrência da prescrição dos 8 anos.


 A decisão do TSE foi pela liberação do registro da candidatura de Peninha, que foi diplomado no dia 13 passado e nesta manhã, tomou posse. A solenidade de posse contou com a presença dos 14 vereadores e o juramento de PENINHA foi presidido pelo Presidente da Casa, Wescley Aguiar.

Depois da posse a sessão da Câmara transcorreu normalmente. Peninha em seu primeiro discurso ao voltar a Câmara falou da sua alegria de novamente ser vereador, ressaltando que o fardo que carrega nas costas é muito pesado, já que a população espera do vereador oposição ferrenha contra o Poder Executivo. Criticou a postura do Deputado Federal Dudimar Paxiuba, que tem lhe perseguido, inclusive tendo feito pronunciamento na Câmara Federal contra sua candidatura em 2012 e afirmando nos quatro cantos de Itaituba que PENINHA não assumiria o mandato, inclusive prometendo rasgar o diploma se isto acontecesse. Porém, reconhecendo a vitória de Peninha, o deputado mandou congratulações pela diplomação ao vereador PENINHA.
Vereador Peninha Careca (cartorário), e esposa Angela Braga.
 Peninha se mostrou preocupado com vários contratos, convênios e as contrapartidas que o município de Itaituba recebeu e está recebendo. A Câmara tem que participar dessas decisões. O poder executivo não pode sozinho decidir. Este poder tem que ser ouvido, já que também  somos legítimos representantes do povo.

Os verdadeiros amigos de PENINHA, além dos seus familiares, estiveram presentes, como Heraldo Pimenta, Wilmar Freire-Presidente do PMDB, Advogado Adalberto Viana-Cabano, Cartorário Amarildo Siqueira-Careca, Jubal Cabral, Ivo Preto, Advogado Eliezer Souza e o pessoal de campanha do vereador PENINHA.













Nenhum comentário:

Postar um comentário