RIO TAPAJÓS

segunda-feira, 30 de junho de 2014

CÂMARA ENCERRA TRABALHOS E OPOSIÇÃO CRITICA OS BURACOS NAS RUAS DE ITAITUBA.


Nesta segunda feira, dia 30, a Câmara Municipal de Itaituba se reuniu em sessão solene de encerramento do primeiro período legislativo da 17ª Legislativa. A sessão foi marcada com homenagem ao Corpo de Bombeiro de Itaituba, que se fez representar por dezenas de militares daquela instituição. Faltaram a sessão os vereadores Maria Pretinha, João Bastos (Cebola) e Dirceu Biolchi.
O vereador Isaac Dias falou em nome do Poder Legislativo, quando fez um relato sobre a atividade dos bombeiros em Itaituba e região. O presidente da Câmara, vereador Wesclei Aguiar, fez um relato das atividades da Câmara neste primeiro semestre de 2014. Lembrou que foram aprovados e encaminhados ao Poder Executivo 37 projetos de leis e apenas um destes projetos foi sancionado pela prefeita Eliene Nunes. Também ressaltou que foram apresentados 407 requerimentos abordando vários assuntos e que foram encaminhados para o Poder Executivo e para outras entidades.
No tempo destinado ao vereadores, Peninha discursou perguntando até quando vai morrer gente na Rodovia Transamazônica por causa dos buracos. Disse “ hoje foi o sargento CAJADO e amanhã quem será?, indagou o edil. Criticou a situação caótica que se encontra a cidade e que o Poder Executivo nada está fazendo para resolvê-lo, pelo menos não estamos vendo nenhum carrinho de mão com material para tapar os buracos. O povo na rua clama por socorro, colegas vereadores-disse o vereador PENINHA. Espero que no  próximo período, esta Casa de Leis tenha mais pulso no sentido de cobrar da prefeita Eliene Nunes a recuperação de nossas ruas, porque como está não temos condições de aceitar, com gente morrendo todo dia por causa dos buracos, finalizou Peninha, que ainda parabenizou o Corpo de Bombeiro pela homenagem.
Depois o vereador Nicodemos Aguiar usou a palavra e criticou o abandono que estão as ruas. Disse que a Câmara não tem um que comemorar, pois a cidade está toda cheia de buraco. Disse esperar que em Agosto, quando a Câmara voltar do recesso possa cobrar da prefeita mais trabalho.
Pronunciamento do vereador (PENINHA)
O vereador Manuel Diniz, também falou das precárias condições das ruas da cidade. Lembrou que na ultima sessão da Câmara apresentou 250 requerimentos, pedindo a recuperação e asfaltamento de ruas da cidade e do interior de Itaituba.

O representante da  Prefeita, Secretario Municipal de Meio Ambiente, Walfredo Marques defendeu o executivo  das acusações de omissão em sancionar ou vetar os projetos de leis encaminhados no primeiro semestre deste ano.  Disse que vai levar ao conhecimento da prefeita a questão e que devido a morte brusca da procuradora Leda Marta, a Procuradoria ficou desfalcada e isto tem atrasado a analise destes projetos.  O que o vereadores esperavam, era que a prefeita ou seu representante apresentasse uma mensagem mostrando a ação que será feita para recuperar nossa ruas, mas este assunto ficou longe de ser abordado pelo representante do executivo.
Militares do Corpo de Bombeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário