RIO TAPAJÓS

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

ESTRADA DE PIMENTAL ESTÁ EM CONDIÇÕES PRECÁRIAS

Neste final de semana que passou estive visitando a comunidade de Pimental, onde se realizava os festejos do PADROEIRO daquele povoado, SÃO SEBASTIÃO. Para chegar até ali, tivemos que ultrapassar buracos e lamaçal com muita dificuldade, mesmo estando em uma camionete Toyota, que á alta. Mas graças a deus chegamos em Pimental e voltamos para ITAITUBA. No caminho, encontramos motoqueiros caindo na lama e pequenos veículos patinando nas valas, buracos e na lama.
Aquela comunidade ficou isolada por estrada bastante tempo, devido a ponte sobre o Igarapé, que dividi os municípios de Itaituba com Trairão ter caído. Vários apelos foram feitos pela comunidade para os prefeitos de Itaituba, Eliene Nunes e do Trairão, Danilo Miranda, mas em vão. Nunca se interessaram em reconstruir a ponte..
Mas, em uma audiência realizada em Itaituba, uma comitiva do Pimental participou e fez um apelo aos diretores da Eletronorte. O pedido foi atendido e a empresa autorizou que uma firma de Itaituba construísse a Ponte, que custou em torno de R$ 450.000,00.
Agora, a comunidade está enfrentando o problema da estrada.Os moradores, esperam que a prefeita Eliene Nunes mande a Secretaria de Infra estrutura recuperar o quanto antes, pois com as chuvas a tendência é a estrada cortar e as comunidades da região ficarem isolada novamente, só que agora por causa da estrada. Inclusive, a comunidade está aguardando a vinda a Pimental de Diretores da Eletronorte para reivindicar a recuperação da estrada.







Nenhum comentário:

Postar um comentário