RIO TAPAJÓS

domingo, 26 de janeiro de 2014

ACORDA ITAITUBA I



Foi o melhor titulo que encontrei para postar esta matéria, pois Itaituba está adormecida. O que estamos vendo é um descaso jamais visto durante toda a história de Itaituba. O pior é que nossas autoridades municipais, estaduais e federais, nada fazem para reverter esta situação caótica que estamos vivendo, principalmente desde o inicio de 2013.
A situação de abandono que Itaituba está vivendo, parece não incomodar nossa população, que não reage. São inúmeras as ruas intrafegáveis, um trânsito louco, apenas com a apreensão de veículos e aplicação de multas, como se isto resolvesse a situação, isso além da falta de medicamentos nos postos médicos e até mesmo no hospital  municipal.
Um fato vergonhoso é a Rodovia Transamazônica, trecho urbano. O 8º BEC ficou responsável por fazer um paliativo para resolver a buraqueira, mas parece que ficou pior. Dividiu em trechos, emenda aqui e ali abrem novos  buracos. Um serviço “porco”, que deveria ser alvo das autoridades, principalmente do nosso represente na CÂMARA Federal. Até agora, ninguém sabe quanto já foi gasto e o que vai ser feito. A verdade é que o trabalho de recuperação da Transamazônica, dentro da cidade de Itaituba,é uma VERGONHA.
A situação de Itaituba é tão seria que a reclamação é geral. Por exemplo, o empresário Kleber do Supermercado DUVALLE, está pensando abandonar o “barco”, e se aparecer alguém que compre seu empreendimento, vai vender. Está preocupado com Itaituba, fez investimentos aqui e criou grandes expectativas com relação ao futuro do município e consequentemente, do seu empreendimento. Quando chegou, disse que Itaituba era uma dos municípios que mais atraia investimentos, e hoje não acredita mais nesse “futuro”. Ouve falar em grandes empreendimentos para a região, mas a cidade  não está preparada. Lá fora, o empresário, quando fala em Itaituba, fica com os olhos “arregalados”, porém quando aqui chega se decepciona ao ver o real estado da cidade. Quem esteve ausente de Itaituba por alguns anos, ao retornar fica perplexo de ver o abandono da Cidade, concluiu Kleber.

Nossas autoridades: prefeita, vereadores deputados e representantes de entidades deveriam fazer alguma coisa, pois o ócio deles condenará Itaituba ao atraso, nossa cidade voltará a ser uma ‘CURRUTELA’.
CADÊ NOSSOS DEPUTADOS PARA FALAR, DENUNCIAR, CRITICAR, PEDIR e TOMAR PROVIDENCIAS? Este ano é de eleição. Eles querem votos para se reelegerem. Cadê nosso Governador? Nossa Presidente?  ...e quanto aos munícipes? Que este texto sirva aos Itaitubenses e Itaitubados como um despertador, se vocês não despertarem, nossos representantes vão continuar inertes, os mesmos desinteressados de sempre! ACORDA ITATUBA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário