RIO TAPAJÓS

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

PREFEITA AFIRMA QUE ADMINISTRAÇÃO SÓ CUMPRIU 20% DO PLANEJADO PARA 2013


“NÃO HAVERÁ RATEIO PARA PROFESSORES”
Na sua entrevista no Programa Circuito Aberto da SBT-TV TAPAJOARA, do ultimo sábado, apresentando pelo jornalista Welligton Lima, a prefeita de Itaituba, Eliene Nunes afirmou que seu governo realizou apenas 20% do planejado para 2013. Eliene, sempre alegando falta de dinheiro, não pode fazer muita coisa, mas quando abordou a situação da saúde, desafiou os gestores anteriores, dizendo que hoje a secretaria de saúde tem uma equipe capacitada e que tem arregimentado muito dinheiro, o que jamais um prefeito conseguiu para Itaituba. Só que a prefeita, esquece que a saúde, com tanto dinheiro como ela disse, é péssima, já que faltam medicamentos, profissionais especializados, enfermeiros no interior, ambulâncias quebradas, aparelhos de RX quebrados. Onde está este dinheiro que esta equipe competente da saúde está trazendo para Itaituba.
Um contraditório, que passou despercebido, a prefeita Eliene falou que está enfrentando muitas dificuldades por causa do bloqueio de recursos pela Receita Federal por causa do débito com INSS. Só que o bloqueio foi feito do mês de Setembro, Outubro e Novembro, apenas três meses, no valor de aproximadamente R$ 4 milhões. Acontece que, a falta de gestão deste governo é desde o inicio e não nestes últimos meses. Então, não pode a prefeita culpar o bloqueio como o responsável pelo caos que Itaituba vem vivendo em seu governo.

“NÃO  HAVERÁ RATEIO PARA PROFESSORES”
A prefeita Eliene Nunes afirmou que este ano não haverá rateio de sobra de dinheiro dos 60% com os professores. Ela disse que não tem sobra e que o dinheiro foi todo aplicado no pagamento do salário dos funcionários, inclusive para completar a folha de pagamento, foi obrigada a repassar dinheiro dos 40%.
Na sua entrevista, a prefeita Eliene Nunes, deveria apresentar uma prestação de contas da sua administração no ano 2013. Mostrar o que arrecadou e onde foi aplicado este dinheiro, detalhando saúde, educação e etc, destacando as folhas de pagamento por secretarias.

Porém, a entrevista da prefeita Eliene Nunes não trouxe nada de novo. Falou de muitos convênios que assinou e que parece que a liberação do dinheiro destes convênios vai ser a salvação de Itaituba. Sempre esperando cair do Céu a solução dos nossos problemas, a prefeita repetiu tudo o que vem falando desde o primeiro dia de seu governo. Misturou obras federais, estaduais e até da iniciativa privada com municipais, tentando fechar o ano mostrando que tentou resolver os nossos problemas. Sua entrevista ficou a desejar e o que poderia ser um momento de convencer a população da situação que vivemos não ser só dela, continuou e insinuou com o mesmo discurso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário