RIO TAPAJÓS

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

SÃO LUIZ DO TAPAJÓS QUER COMPENSAÇÃO PELA CONSTRUÇÃO DA HIDRELÉTRICA


Sr. Leônidas Saraiva

O Conselho Comunitário de São Luiz do Tapajós está elaborando documento com propostas reivindicando junto aos responsáveis pela construção da Hidrelétrica de benefícios para a comunidade.

Segundo o vice presidente da entidade, Leônidas Saraiva, a comunidade de São Luiz do Tapajós  será uma das mais afetadas com este projeto e merece toda a atenção dos empreendedores. Com a construção desta hidrelétrica, vai mudar a nossa vida. Vão aparecer inúmeros problemas sociais, por causa da atração de gente que o projeto vai provocar e com isso vem violência, prostituição etc.
Vamos precisar melhorar nossa infra estrutura, como as ruas, água potável,  a saúde, a educação e quem tem a obrigação de fazer isto é o consórcio responsável pela construção desta barragem, ressaltou Saraiva. Sobre a liderança do ex-vereador Luiz Sadeck (Peninha) a comunidade está se mobilizando no sentido de apresentar aos empreendedores suas necessidades, como a construção da ponte, para que tanto no inverno como no verão a comunidade fique interligada por estrada, construção do cais de arrimo em frente a Vila, construção de uma quadra polivalente, construção de uma creche, implantação de micro sistema de água potável de melhor qualidade do que existe hoje, melhoramento das ruas, com pavimentação em bloquete, adequação do Centro de Saúde, com equipamentos necessários etc.

Nossa reivindicação, continuou Saraiva, será apresentada quando da discussão deste projeto. Vamos está presente em todas as etapas da discussão da construção da hidrelétrica do São Luiz do Tapajós, porque não vamos aceitar ficarmos apenas com os problemas em, nossa comunidade, sem que melhore a qualidade de vida da Vila, concluiu Saraiva, que está respondendo pela entidade devido o presidente, Antonio Ferreira está viajando a serviço do consórcio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário