RIO TAPAJÓS

terça-feira, 8 de outubro de 2013

ITAITUBA SE DESTACA NA EXPOINEL EM UBERABA

Boi da F.T Campeão em Uberaba
O município de Itaituba esteve representado e se  destacou na Expoinel Nacional em Uberaba, Minas Gerais, com rebanho da Fazenda Tapajós, de propriedade do empresário e pecuarista Juvêncio Pereira da Silva. Seis bois da raça Nelore foram apresentados durante a EXPOINEL. Destes, um se destacou e ganhou o prêmio nacional de 2013- RESERVADO CAMPEÃO JUNIOR MAIOR.
Sessenta animais disputaram a primeira etapa. Em seguida, foram selecionados 12 e entre eles o representante de Itaituba foi escolhido pelos jurados como campeão. O animal vencedor pesa 886 quilos e tem apenas 19 meses de nascido. Este mesmo animal, já havia conquista no ano passado, na Feira Agropecuária e Industrial de Itaituba o Titulo de Campeão de Bezerro Nº UM.
Juvencio Pereira O Prêmio é de Itaituba
  
Segundo seu proprietário, Juvêncio Pereira da Silva, este animal ainda é um “garoto” e muito sucesso ainda vai fazer. Juvêncio que é proprietário da Fazenda Tapajós, trabalha com genética há mais de 20 anos, porém apenas há 9 anos trabalha com genética de ponta. Quer dividir o titulo com sua família, principalmente Franklim Ferraz da Silva, zootecnista, que se formou em Brasília e retornou a Itaituba para cuidar do plantel da família. Quem ganhou o titulo foi Itaituba, se orgulha Juvêncio, que esteve representada pela nossa Fazenda Tapajós e que com isto estamos levando ao mundo o nome do nosso município, destacando  nosso rebanho com qualidade de primeiro mundo, frisou o pecuarista que FEZ HISTORIA EM UBERABA. 
Um dos Bois que participou do concurso em Minas Gerais

Nenhum comentário:

Postar um comentário