RIO TAPAJÓS

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

ESTADO RETOMA OBRAS DA COSANPA EM ITAITUBA

Na manhã desta quinta feira, dia 17, foi assinado convênio entre COSANPA e a Empresa CARMONA CABRERA-Engenharia e Consultoria para a implantação do Sistema de Abastecimento de Água na cidade de Itaituba. A solenidade ocorreu às 10 horas da manhã no Quartel do Corpo de Bombeiro de Itaituba e contou com a presença do Presidente da Cosanpa, Antonio Rodrigues da Silva Braga e do Representante da Empresa Carmona Cabrera, Fermamdo Roy Carmona Cabrera e dos deputados estaduais José Megale Hilton Aguiar e Nélio Aguiar, além da prefeita de Itaituba Eliene Nunes.
A obra que foi iniciada em 2011 pela empresa CCM foi abandonada por diversos motivos, até hoje não bem claros. A obra estava na época orçada em torno de R$  9 milhões de reais.
Hoje, o Governo do Estado, através da COSANPA retoma as obras com a assinatura de um novo convênio com outra empresa no valor de R$ 11.347.704,43.  Segundo o contrato, o prazo para conclusão é de 18 meses. Inclusive a empresa já iniciou os trabalhos e a previsão é concluir a obra em Abril de 2015.
Assinatura do convenio para retomada da obra da COSANPA
O projeto visa atender Itaituba com ampliação da captação, adulto, tratamento, preservação, distribuição e ligações domiciliares- ligar a rede de distribuição com as casas. O projeto faz parte do PROGRAMA ACELERAÇÃO 2 do Governo Federal , através da Caixa Econômica Federal, Governo do Estado e Ministério das Cidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário