RIO TAPAJÓS

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

EDITAL DO CONCURSO PUBLICO DE ITAITUBA CRIA POLEMICA


Edital suspeito, o povo indignado
Mais uma vez a Administração Municipal de Itaituba comete irregularidades. No inicio do Governo foi a “farra das dispensas de licitação”. Agora, publicou edital abrindo concurso público para varias áreas da administração municipal. No edital uma serie de erros graves, que ocasionaram a publicação de um Novo edital, corrigindo os erros. Por exemplo: para o cargo de procurador foi disponibilizado apenas uma vaga e contratados tem 11 advogados. 
Inclusive a OAB ameaçou entrar na Justiça anulando o concurso. Para vigia foi aberta apenas 5 vagas para Zona Urbana, quando contratados existem mais de 50 vigias. Para merendeira há exigência de curso de manipulação de alimentos, quando na realidade, após o concurso os convocados passam por treinamento. E assim sucessivamente. O município acusa que os erros foram cometidos pela FADESP- Fundação de Amparo e Desenvolvimento de Pesquisa. Para corrigir as irregularidades, a administração municipal suspendeu temporariamente as inscrições no Site da FADESP até a publicação das erratas.
A Prefeitura, através da Procuradora Naya Fonseca, divulgou nota dizendo que o edital sofrerá correções quanto a previsão de cargos quantitativos de vagas e lotação. Inclusive na nota, a prefeitura diz que a responsável pelo concurso, no caso da FADESP, já foi comunicada e marcou para 30, hoje para a publicação do edital com as erratas. A data do concurso está marcada para o dia 22 de Dezembro de 2013. O edital tem provocado revolta na população, que tem se manifestado contra o edital, criticando o governo de Eliene Nunes de ter lançado um edital para um concurso para “grego” ver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário