RIO TAPAJÓS

sábado, 21 de setembro de 2013

SOCIEDADE VAI DISCUTIR PROJETOS HIDRELETRICOS DO TAPAJÓS



Esta marcado para o dia 26 deste mês a realização em Itaituba de um Seminário para discutir os Impactos Socioeconômicos e Ambientais do Complexo Tapajós.O encontro será realizado na Associação Atletica Cearense, a partir das 19:00 horas, sobre a coordenação da Câmara de Dirigentes Lojistas e Associação Comercial de Itaituba, com o apoio da Federação das Associações de Municípios do Estado do Pará- FAMEP e do Consórcio Tapajós. O tema do Seminário é : “ QUAL A PARTICIPAÇÃO DO EMPRESARIADO LOCAL E SOCIEDADE CIVIL NESSES EMPREENDIMENTOS”.

Segundo um dos coordenadores, Davi Menezes, Presidente do CDL de Itaituba, o  obra de construção do Complexo Tapajós visando a produção de energia elétrica ao Brasil, vai atrair um volume de serviços e valores de investimentos nunca imaginado nessa região, porém,o empresariado e a sociedade civil quer saber quais os investimentos estruturais vão ser implementos na região, antes que estas obras aconteçam. Isto visa, afirmou o representante dos empresários, este empreendimento vai mudar a vida da região e precisamos nos preparar antes que o pior aconteça, com inesperadas conseqüências deste vultoso projeto.
O Seminário vai contar com a presença de representantes do Gabinete da Casa Civil da Presidência da República, diretores da Eletrobrás,Eletronorte, Governo do Estado, Ministério Público Federal e Estadual,parlamentares municipais, estaduais e federais, assim como prefeitos dos municípios da região, que fazem parte do Consórcio Tapajós e da sociedade civil do Oeste do Pará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário