RIO TAPAJÓS

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

SINTEPP USA TRIBUNA DA CÂMARA



Na manhã desta quarta feira, dia 25, a coordenação do SINTEPP de Itaituba, usou a Tribuna da Câmara Municipal de Itaituba,para durante o tempo de 10 minutos falar sobre a questão da educação em Itaituba. Quem representou a entidade foi a Professora Suely Souza.



Suely denunciou aos vereadores a situação da merenda escolar, principalmente as frutas, que estão chegando estragadas nas escolas, assim como também o cardápio da merenda que vem sendo reclamado pelos alunos.Também denunciou as precárias condições das cozinhas das escolas, que não oferecem condições de higiene para a preparação da merenda.




A professora também denunciou o desvio de função de servidores que estão sendo pagos com recursos do Fundeb 60%, o que não é permitido por lei, assim como também na prestação de contas, encaminhadas ao conselho, não consta documentos comprovando os gastos.




Outra denuncia feita pela representante do SINTEPP, foi em defesa dos professores do interior, que tiveram descontos dos seus salários referentes ao mês de Junho. Segundo Suely, uma equipe da SEMED percorreu as comunidades do interior e onde o professor não se encontrava, sem  dialogo ou dando direito ao professor apresentar defesa, foi determinado o desconto do salário.


As  escolas do ensino médio também foram criticadas pelas representante do SINTEPP. Ela disse que faz muitos anos que o Estado não faz uma obra para o ensino médio e quando começa, a mesma ainda não é de boa qualidade, referindo-se a escola Maria Jacob, que os alunos estão reclamando das obras de péssima qualidade.Inclusive a caminhada que saiu do SINTEPP percorrendo as aruás da cidade até a Câmara de Vereadores recebeu a adesão dos alunos de escolas de ensino médio, que protestaram com cartazes e faixas contra o Governo do Estado pela omissão com o segundo grau em Itaituba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário