RIO TAPAJÓS

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

SEDUC CONFIRMA ABANDONO DE EMPREGO DA PROFESSORA IZANEIDE

“ESCOLA ISAAC NEWTON QUER A SUBSTITUIÇÃO DA PROFESSORA IZANEIDE”
Depois que este Blog denunciou que a professora Izaneide Dias, esposa do vereador Isaac Dias, líder do Governo na Câmara de Vereadores de Itaituba abandonou a sala de aula, recebemos centenas de ligações ao mesmo tempo cobrando dos órgãos responsáveis a punição da professora. Entramos em contato com a Diretora da 12ª URE, professora Edilzia Prado, que informou que a SEDUC em Belém já tem conhecimento das faltas da professora Izaneide na Escola Isaac Newton.
Segundo Edilzia, a professora Izaneide entrou de licença médica, por causa de uma cirurgia, no período de Junho a Julho. 
Porém, deveria ter voltado as suas atividades no dia 5 de Agosto, o que não aconteceu e nem justificou, caracterizando abandono de emprego. Devido reclamações dos pais de alunos, a direção da Escola Isaac Newton comunicou a SEDUC que a professora Izaneide havia abandonado a escola. Com isso a  SEDUC encaminhou dois ofícios a professora Izaneide solicitando a justificativa das suas freqüentes faltas a escola. Em um dos ofícios, a SEDUC pediu o comparecimento da servidora para fazer pericia, o que também não ocorreu. Mesmo notificada, disse a professora Edilzia, a servidora efetiva do Estado, professora Izaneide não respondeu. 
A direção da URE em Itaituba comunicou o fato a SEDUC em Belém, encaminhando sua freguência com falta, o que automaticamente deve ter causado o bloqueio do salário que a professora tem direito, entre R$ 3 a R$ 4 mil reais, referente ao mês de Agosto.

A direção da Escola Isaac Newton, pressionada pelos pais de alunos, encaminhou hoje a SEDUC oficio solicitando a substituição do professora Izaneide do quadro de professores lotado naquela escola. O pedido foi encaminhado hoje para Belém, afim de que sejam tomadas as providencias necessárias. Enquanto isto, os alunos da Escola Isaac Newton continuam sem aula nas disciplinas de redação, língua portuguesa e literatura, por IRRESPONSABILIDADE da professora Izaneide, que não pode dar aula, mas pode ser Diretora Administrativa da SEMED.

Nenhum comentário:

Postar um comentário