RIO TAPAJÓS

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

LIBERAÇÃO DE L.O. VAI PARAR NA POLICIA

“NÃO AMEACEI A SECRETARIA APENAS DISSE O QUE SEI QUE ACONTECE NA SEMA”
A venda de dificuldade para ganhar facilidade na liberação de L.O – Licença de Operação e outras licenças ambientais na Secretaria Municipal de Mineração e Meio Ambiente foi parar na delegacia de Policia de Itaituba. É que o contador José Alexandre da Silva, mandou uma mensagem via celular para a Secretária de Meio Ambiente, Jandira Rodrigues dizendo que caso a SEMA não liberasse a Licença de Operação da empresa Nogueira Santos Alimentos iria denunciar a facilidade com que foram liberadas licenças para empresas participarem das licitações da Prefeitura Municipal de Itaituba. Jandira considerou como uma ameaça e registrou um Boletim de Ocorrência contra o Contador José Alexandre.

 Procurado por este Blog, Alexandre disse que desde o mês de Fevereiro tramita na SEMA municipal o processo do seu cliente, firma Nogueira & Santos Alimentos solicitando a renovação da L.O e até hoje não foi liberada. Sempre tem um motivo para não liberar, entretanto, ressaltou o contador, todos os documentos que são solicitados temos encaminhado a SEMA.
 Não dá para entender porque esta demora com o nosso processo, pois quando foi para algumas empresas participarem das licitações da prefeitura, as LO foram liberadas para algumas empresas rápido. Alexandre finalizou dizendo que não ameaçou a Secretaria, apenas expressou no momento de irritação o que é a realidade naquela Secretaria.
Tomando conhecimento da denuncia do contador, o delegado José Bezerra deveria abrir um procedimento para apurar o caso e não somente intimar o contador para se explicar sobre a possível ameaça, que pelo conteúdo da mensagem não há crime. Crime há, se for constatado as denuncias do contador, que são graves e que devem ser apuradas. Com a palavra o Ministério Público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário