RIO TAPAJÓS

domingo, 21 de julho de 2013

PREFEITA DE ITAITUBA DESAFIA JUSTIÇA

“ LICITAÇÕES SOB SUSPEITA DEVEM SER INVESTIGADAS”
DESDE QUE ASSUMIU A PREFEITURA MUNICIPAL DE ITAITUBA, ELIENE NUNES VEM DESAFIANDO A JUSTIÇA. VARIAS FIRMAS, QUE GANHARAM LICITAÇÕES EM ITAITUBA, ESTÃO COM PREJUIZOS MESMO COM AS OBRAS EM EXECUÇÃO, DEVIDO À PREFEITA TER CANCELADO OS CERTAMES. ALGUMAS EMPRESAS ENTRARAM NA JUSTIÇA, EM BUSCA DE RESGATAR OS CONTRATOS QUE ESTÃO  EM  VIGOR.
 ENTRETANTO, A PREFEITA, MESMO SEM A JUSTIÇA TER DECIDIDO, INCLUSIVE ELA (PREFEITA) FOI CITADO EM VARIOS DESTES PROCESSOS PARA SE MANIFESTAR, REALIZOU LICITAÇÃO DE ALGUMAS DESTAS OBRAS, CONTRATOU OUTRAS FIRMAS, QUE GANHARAM, E MANDOU DAR CONTINUIDADE AS OBRAS, COMO NO CASO A CONSTRUÇÃO DA QUADRA POLIESPORTIVA E ESCOLA DO DISTRITO MUNICIPAL DE MORAES ALMEIDA.
PARA ESTA SEMANA, DIA 22,SEGUNDA FEIRA,  DIAS 23 E 24, ESTÃO MARCADAS LICITAÇÕES DAS  DAS 10 QUADRAS COBERTAS, QUE A FIRMA QUE GANHOU NO GOVERNO PASSADO ENTROU NA JUSTIÇA  TENTANDO REAVER AS OBRAS, QUE FORAM CANCELADAS PELA PREFEITA. EXTRA-OFICIALMENTE TIVEMOS A INFORMAÇÃO, VAMOS ESPERAR PARA VER SE CONCRETIZA, AS OBRAS JÁ ESTÃO DIVIDIDAS, PARA ALGUMAS FIRMAS CONSTRUIREM OU CONCLUIREM AS OBRAS, SENDO 3 QUADRAS PARA A FIRMA GMX TERRAPLENAGEM, CONSTRUÇÕES E COMÉCIO LTDA-ME, 3 QUADRAS PARA A FIRMA R.A.SERVIÇOS DE CONSTRUÇÃO E COMÉRCIO LTDA-EPP E 3 QUADRAS PARA A FIRMA FERNANDES & SILVA TRANSPORTES E COMUNICAÇÕES LTDA-ME.

POR OUTRO LADO,   DUAS LIMINARES DA JUSTIÇA JÁ FORAM EXPEDIDAS CONTRA A PREFEITA ELIENE NUNES, E NENHUMA ELA CUMPRIU. A PRIMEIRA PARA DETERMINAR AO SETOR COMPETENTE A RETIRAR DAS CALÇADAS AS MERCADORIAS, DANDO ESPAÇO PARA OS PEDESTRES PASSAREM. A OUTRA A JUSTIÇA MANDOU A PREFEITA ELIENE NUNES  CUMPRIR O CÓDIGO DE POSTURA DO MUNICÍPIO, COM RELAÇÃO ÀS CALÇADAS, DETERMINANDO O NIVELAMENTO DAS MESMAS, ORDEM QUE TAMBÉM, ATÉ  AGORA, A PREFEIRA NÃO CUMPRIU. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário