RIO TAPAJÓS

domingo, 2 de junho de 2013

TERRA LEGAL ENTREGOU TITULO DA AREA URBANA DE JACAREACANGA

Foi realizada no inicio da noite de sábado, no Auditório da Escola Carlos Valente, na cidade de Jacareacanga, a solenidade de entrega do titulo definitivo de terra da área urbana daquela cidade. A solenidade foi presidida pelo Superintendente do Programa Terra Legal no Estado do Pará, Raimundo Castanheira. A entrega do titulo foi feita pelo Superintendente do Terra Legal ao prefeito de Jacareacanga, Raulien Queiroz.
A solenidade contou com a presença do Deputado Estadual-PT, Airton Faleiro; Presidente da Câmara de Vereadores de Jacareacanga, Gerson Rodrigues, Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Hilton Soares, além de representantes de entidades e o povo em geral, que lotaram as dependências do auditório.
O Titulo Definitivo entregue ao prefeito de Jacareacanga, Raulien Queiroz, corresponde a 120 hectares de terra localizada na área urbana da cidade de Jacareacanga, que passa a integrar a Légua Patrimonial do Município. Com este documento, os moradores podem legalizar seus terrenos junto à prefeitura, que era um sonho de todos que moram em Jacareacanga há mais de 50 anos e não possuem documento do pedaço de chão onde vivem.
Na solenidade, Castanheira, Superintendente do Terra Legal no Pará se comprometeu a, em parceria com o município de Jacareacanga, realizar o trabalho de legalização das terras rurais. O superintendente garantiu ao Prefeito Raulien Queiroz, que em breve uma equipe do Terra Legal vai está em Jacareacanga para dar inicio a demarcação das terras que pertencem a UNIÃO afim de documentar todos os posseiros que nelas trabalham.
O prefeito Raulien Queiroz recebendo o título 
( Na foto, presidente da câmara vereador Jelso, Dep. Faleiro, Raulien, Castanheira e o presidente do sindicato Sr. Hilton)


Nenhum comentário:

Postar um comentário