RIO TAPAJÓS

sábado, 1 de junho de 2013

JUSTIÇA FEDERAL VAI ANALISAR E JULGAR PROCESSOS EM ITAITUBA

Sede da Justiça Federal
A partir do mês de Junho ou Julho, será inaugurada em Itaituba a sede da Justiça Federal, que funcionará na Travessa Paes de Carvalho, próximo o Fórum de Itaituba. Ninguém precisa mais ir a Santarém denunciar.
Com a inauguração, a justiça federal vai contar com um juiz e um procurador federal, que atuarão em locais diferentes, mas com ações direcionadas à competência federal, como aplicação de verbas federais por órgãos públicos, crimes ambientais federais, questões fundiárias que envolvam terras da união e etc.
Com a implantação da Justiça Federal, a Policia Federal vai instalar uma delegacia em Itaituba, afim de realizar o trabalho de investigação em conjunto com a Procuradoria da República na apuração de crimes federais que são de competência da Justiça Federal.
Segundo uma fonte, os processos que estão tramitando na justiça federal em Santarém, referentes aos municípios de Itaituba, Jacareacanga, Novo Progresso, Trairão , Rurópolis e Aveiro já estão sendo encaixotados  para, assim que estiver funcionando a Justiça Federal em Itaituba, os mesmos possam ser analisados e julgados aqui.

A mesma fonte informou que grande parte dos processos que tramitam na Justiça Federal, trata-se da apuração de investigação da aplicação de dinheiro publico federal por parte de ex-prefeitos, e atuais prefeitos, ex-secretarios de saúde e educação e outros ordenadores de verbas federais. As informações dão, ainda, conta que do município de Itaituba existem mais de 300 processos que estão sendo investigados por malversação de dinheiro público. Que se cuidem ex-prefeitos, prefeitos, ex-secretários e atuais secretários municipais e quem mais mexeu com dinheiro federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário