RIO TAPAJÓS

sexta-feira, 21 de junho de 2013

ESPOSA DO VEREADOR ISAAC, PROFESSORA IZANEIDE GANHA MAIS DE 5 MIL DO FUNDEB

Prof.  Izaneide Dias


Aquele que no passado defendia a moralização do dinheiro público, hoje está calado e sendo conivente com irregularidades que estão acontecendo na educação do município de Itaituba. O vereador Isaac Dias, foi Coordenador do SINTEPP em Itaituba e defendia com unhas e dentes a aplicação correta do dinheiro do FUNDEB. Hoje, como o vereador, faz parte do governo, e  sua esposa Izaneide Dias é Diretora Administrativa, não defende mais a educação.

Na prestação de contas, apresentada pela Prefeita Eliene Nunes no Tribunal de Contas dos Municípios, consta na Folha de Pagamento da Educação, pagamentos efetuados com os 60% do FUNDEB, o nome da professora IZANEIDE DIAS - Diretora Administrativa da SEMED, sendo paga com estes recursos, o que não é permitido, já que com o dinheiro dos 60% do FUNDEB só podem ser pagos salários de professores na sala de aula. A  professora Izaneide, que é concursada do Município e do Estado, não poderia ser paga com dinheiro dos 60% do FUNDEB no cargo que ocupa na SEMED.

Outro agravante é que o salário do Diretor, conforme o Plano de Cargos e Salários do Município de Itaituba é de R$ 1.200,00 e a professora Izaneide está recebendo mais de R$ 5.000,00, o que a lei não permite, mesmo que tenha DAS, somados não daria o valor que recebe hoje. A professora Izaneide estava de Licença Prêmio do Estado e ao terminar, entrou com pedido de Licença a Saúde, que está em vigor até hoje. O que mais nos surpreende é que a professora Izaneide está de licença  saúde do Estado, por se encontrar doente e para o município ela está com muita saúde, pois continua na Diretoria da SEMED.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário