RIO TAPAJÓS

quinta-feira, 11 de abril de 2013

TRÂNSITO DE ITAITUBA CONTINUA DESORGANIZADO

“ A aplicação das leis municipais pode coibir esta bagunça”
      Será que vamos esperar ter um novo acidente grave na Avenida Hugo de Mendonça para organizarmos o trânsito ali. É a pergunta que fazemos algum tempo. No mandato passado, cobramos  constantemente do ex-coordenador da COMTRI, Eliseu Pereira a organização de estacionamento de motos e de veículos, assim como também o horário de carga e descarga na Avenida Hugo Mendonça.Nada foi feito.
       Elaboramos um Projeto de Lei, que hoje é Lei Municipal determinando o estacionamento apenas de um lado daquela avenida, assim como também fixar um espaço para o estacionamento de motocicletas e ainda o horário para carga e descarga. Até hoje, esta Lei não saiu do papel.
      O que assistimos na Hugo de Mendonça é o estacionamento de ambos os lados da Avenida e entre os problemas, destacamos o estacionamento de  motos, que muitas das vezes tomam espaços de até dois carros, devido a não existência do espaço determinado para a parada de motos.Se não bastasse esta situação a pior estar por vir. Os caminhões continuam parando no meio da rua para fazer o embarque e desembarque de mercadoria, causando a todo momento engarrafamento, que inclusive já provocou acidente com vitima fatal.



                  Engarrafamento no porto da balsa pode ser evitado
      Outro local, que também existe uma Lei Municipal, mas que também não vem sendo cumprida desde o governo passado, é o estacionamento na Avenida Getulio Vargas, entre a Travessa 13 de Maio e o Porto da Balsa. Neste trecho, o que se ver diariamente, tanto faz de dia e a noite, virou local de estacionamento dos veículos que vão atravessa na balsa. Na Lei proibi este local como estacionamento. Determina que ali se forme fila única para os veículos que vão usar a balsa e que eles só podem estacionar ali naquele período  uma hora antes do embarque na balsa.
    Hoje, os ônibus da Buburé, carros tanques e outros caminhões transformaram ali em estacionamento. Tem veiculo que fica estacionado ali o dia inteiro para viajar somente à noite. Com isso, outra fila se forma ao lado, no momento do embarque na balsa, causando um grande engarrafamento. Se a lei for aplicada, este problema pode diminuir e se organizar ali o trânsito sem muito transtorno como hoje esta ocorrendo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário