RIO TAPAJÓS

sábado, 13 de abril de 2013

QUEM VAI PAGAR A DIVIDA? OBRA DA COSANPA CONDENADA.

Já se passaram um ano e cinco meses e até agora nenhuma atitude foi tomada pelo Governo do Estado para resolver a paralisação das obras de construção do reservatório de água da COSANPA, iniciada onde era a Escola Gaspar Viana em Itaituba.
O projeto visa melhorar e ampliar o sistema de abastecimento de água na cidade de Itaituba, beneficiando cerca de 3.745 famílias.
A obra orçada em R$ 8.843.700,04 começou em Setembro do ano de 2011 e devido erros técnicos foi condenada, já que o terreno não é adequado para a construção daquele reservatório, por isso estão paradas.
O dinheiro é do PAC- Governo Federal, Ministério das Cidades, que através da Caixa Econômica Federal repassou para o Governo de o Estado executar a obra. A empresa responsável pela obra, que ganhou a licitação foi a CCM- Construtora Centro Minas, que ainda começou a construção, mas ao apresentar rachaduras nas estruturas resolveu paralisar.
Quando esteve recentemente em Itaituba, o Secretario de Obras do Estado, Joaquim Passarinho, falando sobre a obra abandonada, disse que um erro técnico levou a condenação da obra e que não vale apena brigar na justiça contra a empresa, pois além de mais dinheiro que será gasto, ainda vamos perder tempo. Então estamos buscando outras soluções para continuar esta obra de grande importância para Itaituba, concluiu Joaquim Passarinho.
A verdade é: ninguém sabe quanto já foi gasto ali e quem é o responsável pela irresponsabilidade da aplicação do dinheiro público. Quem vai pagar a divida? Quem será punido ?. Enquanto isto, está acabando o governo de Simão Jatene e a obra continua abandonada.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário