RIO TAPAJÓS

segunda-feira, 8 de abril de 2013

BAGUNÇA GENERALIZADA NA ORLA EM FRENTE À CIDADE

    

 
 
 
 
     Os finais de semana tem sido de bagunça a noite em frente à cidade, principalmente nas mediações da Igreja Matriz de SANT’ANA e em frente ao Posto Tapajós, onde vários veículos ficam estacionados com os portas malas abertos e o som em alto volume. O pior, que além do barulho, causado pelo som, os promotores da bagunça, em grande parte são menores, que ficam bebendo e quebrando garrafas e copos na Orla de nossa cidade. No Domingo à tarde, a bagunça começa cedo e o barulho toma conta daquela avenida.
     Neste final de semana, assistimos uma operação conjunta entre Policia Militar, COMTRI, Conselho Tutelar, DETRAN e equipe da SEMA. Foi um bom trabalho, mas para surpresa destas autoridades, um dos carros que estava causando poluição sonora, que foi vistoriado, ao lado da Revendedora Honda, tinha uma autorização da policia civil para fazer PIT STOP, que em outras palavras quer dizer quem coloca o som mais alto.
     Seria bom que esta autoridade, policial, que deu esta autorização, colocasse o referido carro som, em frente a sua casa competindo com outros veículos para ver quem coloca mais alto o som, pra ver se é bom ter poluição sonora na frente de sua casa.
     Esse tipo de ato é que bagunça nossa cidade e não podemos permitir, por isso repudiamos a atitude do irresponsável que tenha dado esta autorização para que qualquer veículos de som praticasse esta poluição sonora.
     O combate tem que ser mais rigoroso. Estes veículos ao serem abordados com poluição sonora, devem ser apreendidos e o som arrancado do carro e doado para uma entidade filantrópica, como foi feito no passado. Não vai acabar, mas vai diminuir rapidamente esta bagunça que estamos vivendo hoje em Itaituba. Quanto aos menores, os pais devem ser advertidos em um local público, para que tenham mais responsabilidades com seus filhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário