RIO TAPAJÓS

terça-feira, 26 de março de 2013

PRESIDENTE DO INCRA VISITOU ITAITUBA


De portas fechadas no auditório do SEBRAE, no Parque Agropecuário de Itaituba, o Presidente Nacional do INCRA, Carlos Guedes se reuniu na manhã desta terça feira, dia 26,  com representantes de movimentos sociais dos municípios de Itaituba, Ruropolis ,Aveiro,Jacareacanga,Novo Progresso , Trairão e Altamira(Castelo de Sonho). Além de Guedes estiveram presentes o Coordenador de Projetos do Terra Legal, Márcio Hirata, representante da Casa Civil da Presidência da República, Superintendente do Incra em Santarém,Luiz Bacelar e representantes  do ICMBIO.
A pauta da reunião foi a titulação de terras na região, assim como também a agilização dos assentamentos nas áreas do em torno do Parque Nacional da Amazônia, desafetadas  através de Lei Federal, o que foi prometido por Carlos Guedes ser atendido dentro de alguns meses.Também foi cobrado do Presidente do INCRA  a recriação da Unidade Avançado do INCRA em Itaituba. Ele prometeu também estudar junto com os técnicos a reativação da Unidade Avançada do órgão em Itaituba.
Depois da reunião, as portas fechadas, as autoridades participaram de outra reunião aberta no Salão do Parque da Feira Agropecuária de Itaituba, com varias autoridades locais e agricultores, que também cobraram do Presidente do INCRA  e do TERRA LEGAL a titulação das terras da região e a volta do INCRA para Itaituba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário