RIO TAPAJÓS

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

SINTEPP QUER AUMENTO DE 16% PARA EDUCAÇAO DE ITAITUBA



Menos de 70 associados do SINTEPP se reuniram na tarde desta sexta feira, dia 1º de fevereiro para discutir vários assuntos, entre eles a apresentação da prestação de contas da coordenação, que tem à frente Isaac Dias. Outro assunto tratado foi o percentual do reajuste dos salários dos servidores da educação. Duas propostas foram apresentadas: Uma apresentada pelo atual coordenador e vereador Isaac Dias, que foi o reajuste de 16%, e a outra proposta foi de 22% feita pela associada professora  Antônia Suely Souza. A maioria dos presentes a reunião aprovaram a proposta do reajuste de 16%, apresentada pelo coordenador e vereador Isaac Dias.
Em seu discurso, Isaac Dias mudou com relação a sua postura do passado, ele disse ¨temos que ter coerência, pé no chão e negociar com responsabilidade, já que o Sintepp nunca foi desmoralizado”. Já a professora Antônia Sueli Souza apresentou uma cópia do registro de candidatura a vereador de  Isaac, mostrando que o mesmo usou politicamente o sindicato, pois registrou como ISAAC DO SINTEPP, Sueli chegou a insinuar que a proposta de Isacc Dias foi sugerida pela prefeita Eliene Nunes.
Embora constasse na pauta da convocação que o primeiro item a ser tratado era a prestação de contas e a posteriori o reajuste salarial, o vereador e coordenador Isacc inverteu a ordem e esperou esvaziar a plenária para poder apresentar a sua prestação de contas, inclusive ironizou a minha pessoa perguntando por mim. Aproveito para dizer ao professor e vereador Isaac que me encaminhe a sua prestação de contas detalhada, em vez de tentar me instigar a trocar chumbos verbais, afinal, eu não tenho tempo pra isso, fora que eu não estive na reunião porque não sou filiado do sindicato.
Esperamos que Isaac Dias mantenha sua posição com relação ao reajuste e defenda os interesses dos sindicalistas. Vamos esperar para ver, já que hoje o Sindicato-SINTEPP é governo: Isaac é vereador; Izaneide Dias é Diretora Administrativa da SEMED; Raimundo Carlos Junior é da coordenação de Transporte Escolar da SEMED; Francisco Matias, José Hidelbrando, Elaine Araújo, além da professora Ana Paula que é Secretária de Educação, todos sindicalistas. Outra grande prova do comprometimento do Sintepp com o Governo Municipal é que um dos itens do edital de convocação da assembleia, trata da  LOTAÇÃO DOS SERVIDORES, ressalte-se então, que a lotação é função privativa do poder executivo, não permitindo pois que o sindicato faça indicações, ou opine acerca de quem vai ser ou não contratado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário