RIO TAPAJÓS

sábado, 16 de fevereiro de 2013

ITAITUBA VIVE O CICLO DO BURACO



“Itaituba teve o ciclo da borracha, o ciclo do ouro e agora o ciclo do buraco”.

Desde que assumiu a Prefeitura, Eliene Nunes parece não está preocupada com os inúmeros buracos que existiam e os que estão a cada dia que passa aumentando ou abrindo em varias ruas da cidade. Nos primeiros dias de governo, sua equipe da Secretaria de Infra Estrutura começou uma operação tapa buraco na Rodovia Transamazônica, no trecho urbano, no sentido Itaituba-Jacareacanga. Foi uma operação que custou dinheiro e tempo, pois foi usado brita e areia para tapar os buracos.  As primeiras chuvas levaram à areia e espalharam sobre o asfalto a brita. E os buracos existentes só aumentaram e outros buracos abriram.
Não tendo iniciativa para resolver a questão de imediato, a prefeita resolveu deixar de mão e procurou através da imprensa justificar a buraqueira da cidade. Primeiro seus assessores alegaram que os buracos eram herança da administração passada, assim como também culparam a usina de asfalto da péssima qualidade do asfalto usado na cidade, que seria o motivo de tanto buracos nas ruas de ITAITUBA. Esqueceram que a usina vem produzindo asfalto há vários anos e muitos quilômetros de ruas foram asfaltados, então a culpa dos buracos não é da qualidade do asfalto produzido na usina, mas da INCOMPETÊNCIA de quem não sabe como fazer.
Os buracos estão tomando conta de todas as ruas da cidade, sem que nenhuma providência seja tomada com URGÊNCIA. Vários acidentes já foram registrados por causa dos inúmeros buracos, alguns com vitimas fatais e o discurso da prefeita Eliene Nunes é o mesmo. Paciência, estou poucos dias no governo. Até quando a população vai ter paciência?.

Nenhum comentário:

Postar um comentário