RIO TAPAJÓS

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

ITAITUBA: FUNCIONÁRIOS MUNICIPAIS TERÃO SEUS NOMES NO SPC E SERASA



Dezenas de funcionários municipais de Itaituba já estão com seus nomes incluídos na lista negra do SPC e SERASA. O motivo é que a prefeita Eliene Nunes determinou ao setor financeiro da prefeitura de Itaituba, que não recolhesse os consignados dos servidores, referente ao salário descontado no mês de Dezembro do ano de 2012.
 Segundo funcionários, procuraram o setor competente da prefeitura e foram informados que a responsabilidade do recolhimento dos consignados do mês de Dezembro do ano passado é do ex-prefeito Valmir Climaco de Aguiar. Procurado por este blog, a Secretaria de Finanças do ex-prefeito Valmir Climaco, Iraci Carvalho de Miranda, afirmou que todo o dinheiro descontado dos salários dos servidores que fizeram empréstimos, referente ao mês de Dezembro, o prazo do recolhimento é o dia 15 de cada mês. O dinheiro ficou na conta do município, para que a atual administração recolhesse no dia 15 de Janeiro, deste ano. Se a prefeitura não o fez, a responsabilidade é da atual prefeita.
Apuramos que, são dezenas de funcionários que  fizeram empréstimos em varias casas bancarias, entre elas destacamos o Banco do Brasil, Caixa  Econômica Federal, Bradesco e no BMG. O recolhimento vinha sendo feito normalmente e em Janeiro, a prefeita Eliene Nunes mandou sustar, alegando que não é de sua responsabilidade o recolhimento.
É bom salientar, que são mais de R$ 100.000,00 de empréstimos e que os juros e multa paga sobre este valor é de responsabilidade de quem estiver na prefeitura como prefeito e não da prefeitura. No caso da prefeita Eliene, que deixou de recolher, além de pagar a multa também pode responder por apropriação em débito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário